MATIAS FRANCINO NO FESTIVAL SANTA CECILIA
(24 do Novembro,San Antonio)
Depois de muitos anos, por pimeira vez que consegui tocar neste Festival, tina muito tempo que nao tinha issa oportunidade e só neste ano consegui mesmo participar. Teve a participaçao de muitos tipos de estilos musicais, bastante som nacional, mas foi bastante tranquilo.
No dia domingo 24 do Dezembro do 2013, foi o show da Santa
Cecilia, no Chile es tipo uma Santa que respresenta aos músicos (só aos músicos
que acham que um santo es representaçao da música, só isso acontece no Chile).
E teve tambem algunas Participacoes de bandas locais (do Santo Antonio) neste
show.
Mas vamos lá! O show tinha um monte de pessoal velho, e como
sempre, tinha isse pessoal de folclore tocando no inicio do show, onde uma grande parte do tempo fiquei aguardando para puder tocar. Depois de aquilo, teve uma banda com
o nome do “Solo de Piano”, tocaram mais o menos umos 30 minutos. Uma coisa que chamou a minha atençao, e uma boa da aprensentaçao deles foi a versao do “Yer Blues” dos Beatles, fico muito boa e com muito feelin' , mas tambem as músicas deles tinha um som bem interesante, o
repertorio deles foi basicamente som propio. Mas para mim Juizio pessola gostei muito mais da banda que toucaram depois de eu, o nome deles es "Kalfv", o som deles foi só son propio e além, de ser grandes instrumentistas, mas voltando um pouco do festival...
Só toquei 3 , mas 3 longas músicas, destacando a música “across the angels forest” onde a galera
fico mais que satisfeita, foi um numero bastante diferente, e a personalidade e a conviçao foi uma das coisas importante pela performance do show.
As coisas ruims foi a quantidade de viento que tava
correndo demais, e tambem o palco para o festival era muito de amador, além que nao contava com retornos boms e muitos músicos nao consigueram ouvir de un jeito certo, e parte da organizaçao era pessoal bastante preconceitoso na hora de ver os tempos, mas além de isso foi tudo bom, a recepeçao de publico e talz.
Acabando a minha apresentaçao, toucaram a "Kalfv", como já tinha falado, é uma banda nova da cidade, tiveram uma apresentaçao muito boa, 4 música propias muito bem feitas, e a qualidade instrumental e vocal foi mais que otimo.
Depois de aquila apresentaçao, nao fiquei vendo mais ninguem, depois do palco foi directamente tocar no meu outro placo que es a rua, onde muita gente que ficou vendo a minha apresentaçao no festival, logo chegaram para curtir o meu som de "street musician", tudo isso aconteceu no Paseo Bellamar, o lugar onde passa muita gente pela Porto-Cidade.
E acabando o dia tinha que me arrumar tudo para a semana seguinte. já que tinha o lançamento do Comics "Le Plague" onde a música "mas alla del silencio" do "música, poeira e asfalto te uma participaçao na trilha deste cuadrinho, isse lançamento foi feito em outra cidade do Chile (Valparaiso), já que ao parecer iva ter uma melhor divulgaçao, mas...
MATIAS FRANCINO NO LANÇAMENTO DE "LE PLAGUE"
(28 do Novembro, Valparaiso)
Faz um tempo atraz participei na trilha de um quadrinho (uma coisa muito esquisita , já que nunca na minha vida ví um quadrinho além de desenhos que tem soms e trilhas para ver e ouvir) mas um quadrinho...sei la.
Mas, os donos e mente mestre do "Comics" independente "Le Plague" quiseram que eu toucara neste lançamento.
Pela falta de espaço (o "calabozo del dragon" es uma loja de quadrinhos) nao tinha jeito para tocar dentro, mas foi intersante tocar numa coisa tao diferente (sempre tentando de ver o lado bom das coisas, muito mais como um lugar tao fraco como es Chile para os shows), mas como era um lugar aberto, fiz uma apresentaçao misturada emtre musicas feitas por mim, e algums covers, por exemplo "Bad Love" do Eric Clapton, "Sin´ce Been Loving You" do Led Zeppelin, "Electrical Storm" do U2, "Mistreated" do Deep Purple, emtre outras mais. Como nao tinha mais bandas e só tinha que tocar eu, teve que tocar mais o menos uma hora de show, muita gente que passou fico um bom tempao ouvindo como toucava a guitarra, e tambem, vizinhos tambem ficaram ouvindo, isso foi legal demais, já que isse tipo de pessoas que dao valor ao trabalho do artista, seja olhando, ou ficar ouvindo até acabar uma música es o melhor preço.
Pessoalmente, gostei bastante do lugar, era bastante bonito, uma praça, muita gente passava por aí, lugar tranquilo, mas ainda assim, acho que nao posso considerar que seja uma apresentaçao de palco, foi mais o menos que tocar na rua, mas com um repertorio mais de rock and roll.
Mas foi bom para sair e mostrar um pouco do som que levo para diferente pessoas, e bom que curtiram bastante.
E AGORA...
Aprontando a volta do LLUVIA FUNEBRE, proximamente!!!